quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

6º Dia: Abertura das Kinderlíadas com muitas surpresas

Hoje liberamos a colônia pra dormir mais meia hora, colonistas e equipe estavam precisando. Tudo indica que até o dia 04/02 todos estarão com o fuso horário perfeito para a volta às aulas, acordando cedo e dormindo cedo.

Descemos para tomar café e em seguida puxamos o hasteamento, que está cada vez mais animado pois já decoramos todos os hinos, até o da equipe, que tem quatro minutos de duração.

Na Grande atividade os quartos se juntaram para fazer biscoito, festa Holi, taco, trilha e passeio pra Sacra Família. Um lanche rápido e piscina, almoço, G.O. e descanso, que foi interrompido pela divulgação dos grupos das Kinderlíadas. Neste momento da colônia, todos são divididos em 4 grupos e participarão de atividades esportivas, artísticas e culturais e o grande objetivo é a integração.

O tema das Kinderlíadas da 3ª Turma 2018, é aceitação. Preparamos uma atividade no Galpão em que frases eram faladas e eles deveriam dizer se concordavam ou não levantando o dedão que estava pintado de vermelho e o outro de verde. As afirmações foram polêmicas e geraram debates proveitosos. No final falamos que temos direito de ter opiniões diferentes e que cada um deve aceitar o outro como ele é e também a si mesmo. Com base neste tema, cada grupo foi preparar nome, hino, bandeira e mascote para a abertura das Kinderlíadas.

No jantar, o refeitório estava com as mesas organizadas de acordo com os grupos, o que foi uma grande curtição. Depois, todos se dirigiram para o ginásio para o momento tão aguardado da abertura. 

A equipe preparou uma apresentação usando sombras, ao som do poema de Braulio Bessa: Respeito a diversidade. No final, tivemos a grande surpresa com um convidado muito especial. Matheus VK veio cantar dois grandes sucessos que estão tocando direto aqui na rádio Kinderland. E pra dar um toque ainda mais especial à surpresa nosso artista mais querido da 3T2018, cantou Mestre Jonas e a turma foi ao delírio!!!


Emocionados e satisfeitos, fomos dormir realizados com a certeza de um trabalho bem feito e colonistas felizes.  FOTOS